Oito regras de etiqueta que todo mundo deveria saber antes de decidir tomar banho de piscina

postado em: Notícias | 0

fonte: O Globo

‘Bombas’ estão probidas

Ver os outros correndo em volta da piscina costuma ser um incômodo para quem só quer descansar sob o sol, mas ser vítima dos saltos que molham todo mundo ao redor — as famosas “bombas” — pode ser a fagulha de uma confusão, diz a consultora de etiqueta Danielle Stipp Melamed.

Não use boias infláveis enormes. Elas incomodam

Já que o verão faz as piscinas ficarem lotadas, principalmente nos fins de semana, existem uma regrinha bem importante a ser seguida: respeitar o espaço dos outros. E, muitas vezes, as boias ultrapassam esses limites.

Deixe o bicho de estimação em casa

Cachorros são fofos, têm personalidades alegres e costumam ser bem desenvoltos na hora de nadar. Mas não cai bem levá-los para a piscina. Tem gente que não gosta, e não é lá muito higênico.

Use o bom senso ao levar convidados

Cada piscina tem suas regras, e é de bom tom segui-las. Os condomínios costumam limitar a entrada de convidados — afinal, o lazer não pode ser a festa de um morador só.

Tome uma ducha antes de entrar na água

Se o merecido banho de piscina vier depois de uma corridinha na areia ou de uma hora intensa na academia, a dica é passar no chuveiro antes de entrar na água. A regra vale o mesmo para quem usa maquiagem.

Não leve copos para a borda da piscina

O verão é o clima propício para beber uma cerveja ou um drink, mas é precisso ter cuidado nessa hora. Copos de vidro podem se tornar um problema, ainda mais quando há crianças por perto.

Não deixe a criançada atrapalhar a diversão

Criança gosta mesmo de gritar, pular, correr…e nada melhor do que fazer isso numa piscina. Mas, cuidado, a alegria dos meninos não pode se tornar um incômodo, ainda mais quando a área de lazer é frequentada por idosos.

Mantenha as crianças em piscinas rasas

Aliás, é importante também manter os pequeninos nas piscinas rasas, reservadas para eles. Além de garantir o sossego de quem busca paz sob o sol, elas não correm o risco em piscinas mais profundas.